E-BOOK

Precificação de produtos na alta da inflação

Como manter margem sem perder competitividade

A inflação sempre foi um dos grandes elementos influenciadores no mercado varejista, afetando desde a produção na matéria-prima até as vendas ao consumidor. Garantir a lucratividade depende de preços saudáveis, acima da margem de custos. Porém, quando a inflação está em instável e em constante alta, há uma necessidade frequente em fazer alterações nesse repasse ao consumidor. E isso, então, pode prejudicar a demanda e a procura pelos produtos.


Em um período pós-pandemia e com vários agravantes na economia nacional e mundial, o Brasil enfrenta uma das maiores inflações das últimas décadas. Com índices acima dos dois dígitos, o mercado varejista passa por dificuldades para manter as margens sem perder receitas e segurar as vendas. Por isso, os comerciantes precisam redobrar os cuidados nas estratégias de precificação se quiserem mitigar os efeitos da crise nos negócios.


Neste e-book, você vai entender melhor o contexto da inflação no Brasil e no mundo e como as farmácias nacionais têm sido impactadas. Além disso, vamos trazer soluções sobre como ajustar o Pricing adequadamente e explicar como a tecnologia pode ajudar.

Preencha com os seus dados

Use seu melhor email!

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

SOBRE A PROFFER

Somos uma plataforma de gestão inteligente de preços. Ajudamos a encontrar o preço ótimo de cada produto em cada loja, visando aumentar a competitividade e maximizar o lucro dos negócios.